07 de dezembro de 2016 - O último dia


.



Hoje eu acordei no horário, esperei minha carona chegar e fui à faculdade.
Ao todo foram 564 postagens, cada dia um desafio e, ao mesmo tempo, uma conquista.
Esse ultimo semestre foi o cheio de surpresas, cheguei atrasada vários dias, muitos outros eu faltei, estudei mais do que eu imaginei que poderia, mas tudo, exatamente tudo valeu a pena.
Parece que um filme passou em minha cabeça, me recordo do primeiro dia de aula, eu meio tímida, nem sabia o que era uma Constituição, não conhecia ninguém, o pessoal da sala já havia iniciado as aulas fazia duas semanas e eu estava completamente perdida, rs, me recordo do professor Gardenal me fazer uma pergunta sobre a pena de morte no Brasil, ele disse "Doutora?" e aquilo veio dos meus ouvidos ao meu coração como se eu pensasse: "Meu Deus, foi essa profissão que eu escolhi para minha vida!".
Cinco anos se passaram, não é nenhum pouco clichê dizer que eles voaram, eu quase não me dei conta quando eu já estava fazendo minha monografia.
Agradeci a Deus todos os dias, busquei manter a fé, lutar, não desistir, ser positiva, acreditar, contribuir e tornar o dia dos meus colegas de classe um pouco mais leve, afinal, não é nada fácil escolher esse curso e seguir até o fim.
Muitos infelizmente desistiram, outros não tiveram condições de continuar, alguns encontraram outros sonhos para buscar, mas com certeza muitos ainda vão chegar até o final, vão estar sentindo a alegria que cada um de nós carregamos nesse dia, vão se lembrar dos dias maus apenas para dar valor aos dias bons, serão como nós, GUERREIROS!
Foi um dia de despedida, brincamos de amigo secreto, e com certeza eu ganhei chocolate (Milka, porque eu mereço), rimos, comemos (que nunca nós falte comida e risos, rs) e também esperamos pela no final de uma matéria.
Agora é esperar o tão sonhado dia 2 de fevereiro de 2017, nossa colação de grau. Lá com certeza teremos a oportunidade de concretizar o que construímos  ao longo desses cinco anos, lá celebraremos o grau de Bacharel em Direito.

Deus, não permita que eu me esqueça nem por um segundo de agradecer por ter me guiado até aqui, por ter permitido que esse sonho fosse real, por dar a mim a graça de ser vitoriosa, por ter me ensinado a continuar mesmo em meio aos desafios, e mesmo em meio a tantas perdas que eu nunca perca a fé!

Obrigada a todos que fizeram parte da minha vida de segunda a sexta, das 07:50 às 11:30, de 2012 a 2016, vocês são incríveis e desejo que conquistem o mundo! Vocês são merecedores!

Take Care!

Your Reply