25 de abril de 2016


.

 Aula de direito empresarial, cheguei super atrasada, passei a noite assistindo série, sei que não é um bom começo de semana.
 Passei na capela no intervalo e depois fiquei conversando com alguns amigos.
 Pensei muito na minha mãe esse final de semana.
 Lembranças são tudo o que nos restam.
  Seu filme preferido era "a cor púrpura", e dentro de todas as emoções que o filme trás a melhor de todas é a da sensação de que a vida é curta mesmo, não somos eternos neste mundo, Deus tem saudade de nós pertinho Dele e é por isso que Ele nos quer junto Dele, o paraíso é eterno.
  São quatro meses de saudade, todos os dias são dias para uma lembrança diferente, a gente nunca aprende como viver sem o outro sem sentir a falta, sem desejar a presença de alguma forma.
  A vida é o amanhecer do sol, o cair da noite, o movimento do ar, é começar e terminar, andar e parar, acordar e dormir, é a sequência do que fomos treinados a fazer, desde quando nascemos, é a essência do que sabemos e vamos ensinar as próximas gerações, e podem passar anos, mas enquanto estivermos vivos vamos amar e vamos chorar de saudade, porque isso é ser humano, é estar vivo, e torno a dizer: é como o amanhecer do sol e o cair da noite.
  A gente não sabe o que será de nós amanhã. Não sabemos o que seremos depois do agora. É irrelevante tentar adivinhar, passar o pouco tempo que temos de certeza tentando adivinhar o improvável. A única certeza é o agora. É que estamos vivos e podemos fazer disso nossa melhor lembrança.
  Parece filosófico demais, mas não é, pouco antes de 30 de dezembro de 2015 minha mãe esteve aqui, ela viveu e fez daquele agora grandes lembranças, ela nunca dormiu pensando se estaria ali no dia seguinte, ela simplesmente esteve, amanheceu e entardeceu dias gloriosos, de luta, mas de vitórias.
  As vezes a gente precisa se lembrar de que somos importantes.
  Passei a lembrar as pessoas que eu me importo com elas, que o meu dia-a-dia é diferente com a presença, ainda que breve, no decorrer das horas, do meu agora.
  E no amanhã, vou ter lembranças e a chance de sentir saudade, afinal, a vida é curta, o acaso é a melhor circunstância que podemos ter.
  Obrigada mãe por ter me ensinado a viver a vida assim, intensamente a cada dia, não vou me esquecer dessa lição de vida.

Take Care!


Your Reply