01 de novembro de 2013


.

Ual, o ano já está acabando, já estamos o novembro e já começaram a colocar os enfeites de Natal e tocar as músicas natalinas nas lojas, isso me assusta!
Hoje foi a apresentação de Direito Constitucional no tribunal do júri do Unisal, foi muito legal! A atividade era uma ADIN (Ação de Inconstitucionalidade) referente a uma lei, que nós mesmos inventamos, para determinar se ela seria Constitucional ou não. Assim, os advogados da União, os procurados do Estado e os ministros do STF se reuniram para tomar esta decisão.
Foi maravilhoso esse simulado, um estímulo de verdade, havia até plateia com alunos e os jovens aprendizes do CIEE, rs.
Sabe, acho que a maior lição que tive mesmo de aprendizado neste dia, não foi só a ousadia de tomar a palavra, de se pronunciar, ter postura ou qualquer outro parâmetro do Direito, mas foi a certeza de que é isso que eu quero para mim, e tenho fé em Deus que vou chegar até lá, sim, eu vou!


See you!

Your Reply