02 de maio de 2012


.

Depois de um feriado prolongado (dia do trabalho na terça, dia 1) ficou difícil se conformar em enfrentar o frio, sair do meu processo de hibernação e ir assistir a aula de filosofia, mas foi aos poucos que consegui vencer os estágios da preguiça e vim a aula!
Foi maravilho passar tanto tempo em casa hibernando, ainda mais que a tendência é apenas ficar ainda mais frio. 
Ontem, por ser o dia do trabalho, fiquei penando na ironia que há nessa data. Dia do trabalho, porém do trabalhador, e o que eu pude ver foi pessoas trabalhando neste dia, nem um pouco motivados é claro, mas trabalhando; pessoas fazendo protesto; e demais pessoas como eu hibernando! O que realmente te transmite essa situação? Pense comigo "dia do trabalho, portanto do trabalhador! Descanso, comemoração talvez e uma motivação para uma maior satisfação do patrão e do trabalhador". Mas o que realmente há é uma ironia, fingir que essa data é mais um feriado, ou que se resume em uma oportunidade de fazer protestos, e até mesmo trabalhar, o que parece até justo, mas não digno! Não sei, talvez eu tenha um pensamento muito antropológico das coisas! Ou talvez seja porque hoje foi aula de filosofia e tal, ai eu já entro no clima, não sei.
A aula foi insignificante pra mim, filosofia e religião são assuntos um tanto polêmicos e juntas elas são estressantes, não quis me estressar!
Fiquei na facul até 11:30, fiquei no laboratório mexendo no facebook e editando esse post, ou seja, eu ainda não fiquei até 11:30, mas pretendo! 
Take care ;  

Your Reply