07 de maio de 2012


.

Acreditem, estava eu vestida formalmente, calça social, blusa social e sapato social! Seria possível tamanha evolução? Pois é, apresentação de TGE sobre "os clássicos do pensamento político". Eu e meu grupo falamos de Montesquieu, um grande pensador, único para sua época  que considerava os problemas políticos sem ideias pré-concebidas de natureza e espírito. Uma de suas grandes obras, "O espírito das leis", se tornou doutrina constitucional,  sendo empregada em diversos países, inclusive o Brasil. Essa obra possui uma das grandes teorias, a Teoria da separação dos poderes.
A apresentação foi um sucesso, tivemos apenas alguns erros de leitura (específicos), mas fomos muito bem, aliás, todos os grupos foram (de 1 a 5).
Aula de economia é aquele barato, o professor super me empolga, ainda mais quando eu pergunto se a prova vai ser difícil, se vai ser com consulta e tal, bem como ele mesmo afirma, ele é um tremendo filha da #&*@/§  (censurado)!
Bem, o pior já passou, que foi a apresentação, agora é só decorar os artigos 14 ao 19 para Direito Penal!
Take care ; 

Your Reply