15 de abril de 2013


.

Segunda e essa preguiça, pior que Dona Sueli anda muito insatisfeita comigo, e demonstra isso claramente não falando comigo, e não fazendo a minha marmita. Eu por pirraça fui pra faculdade sem comer nem levar nada, só quero ver quando chegar em casa depois do trampo.

Aula de antropologia, e demos início aos debates, foi estimulante, mas senti que todos estavam apenas fazendo um discurso que se repete, falando de ética, educação e moral como se fosse prático e fácil, a Rochelle se alterou em seu comentário, mas deixou bem clara sua posição, sempre falando firme, aproveitei o embalo e fiz uma pergunta:
"Muito boa as ideias que os grupos apresentaram, não sei se era uma proposta do texto, mas gostaria de saber da opinião de vocês, em relação em se colocar no lugar do outro, vocês mencionaram respeito e ética, o meu texto é o de Dalmo de Abreu Dallari tratando da Atualidade da Ética, e em um trecho ele diz que a Ética não pode ser um discurso repetitivo, deve ser posto em prática, agora me digam como podemos nos colocar no lugar do outro em uma sociedade hipócrita, individualista e materialista, qual seria a proposta de vocês?"
Bem, não fui respondida, até o final da aula desviaram o discurso, mas daí descobri que talvez minha pergunta nunca encontre uma resposta.
Na aula de Direito Internacional o professor falando do Estado, da formação, dissolução, fusão e outros aspectos, ressaltando que o Estado é formado por: território, povo, soberania e finalidade, e sem querer tornei a pensar: qual a finalidade do Estado brasileiro?

See you!

Your Reply