22 de abril de 2013


.

Segunda ... impossível não sentir a preguiça exalando de mim. Abro espaço para dizer que tinha coxinha de café da manhã, amo meu pai!
Cheguei na faculdade, aula de Antropologia, o tema a ser discutido seria "prazer", usaram um texto do mesmo autor da semana passado, Fernando Savater. Gostei do que foi discutido, não gerou tanto discussão quanto na semana passada, me manifestei com uma pergunta sútil dessa vez:

"Referente ao prazer, na questão de uma relação sexual, onde duas pessoas se envolvem, porém uma delas age por interesse, para satisfazer apenas o seu prazer, e não dar o prazer a outrem, isso remete uma falta de respeito com próximo, onde apenas eu me satisfaço e o próximo não, o que vocês acham a respeito dessa condição?"

Não gerei discussão, e responderam objetivamente, e até colaborei para chegarmos a conclusão: Somente sou humano quando me humanizo, e só faço isso reconhecendo que meu próximo é humano, é alguém.
Em seguida, aula de Direito Internacional, o professor discorreu bem o assunto, consegui prestar bastante atenção, acho que as coisas tendem a melhorar, eu acho.

See you!

Your Reply