01 de março de 2012


.

Que beleza, acordei morrendo de calor e corri pro chuveiro. O dia amanheceu calmo, eu até podia sentir as vibrações boas (eu sei, isso é papo de maconheiro). Agora sigo um cronograma pra pegar ônibus, eu pego dois ônibus pra ir agora, e o motorista para de frente com o portão da UNISAL, o que facilita mais.
Cheguei na escola, e subi pela passagem secreta, cheguei na sala e lá estava a Doutora Jéssica, copiando alguma coisa que eu não me atrevi perguntar. Cometi a bobeira de dizer a ela que andei relatando meus dias como universitária aqui no blog, e como eu já esperava recebi uma ameaça de ser processada por usar o nome dela sem autorização (é claro que é brincadeira ... eu acho). A jéssica me fez uma pergunta muito interessante, que eu pensei bem antes de responder, ela queria saber qual palavra eu daria para definir cada pessoinha que eu conheço até agora na sala. Bem, eu espero que nenhum deles estejam lendo meu blog nesse momento.
Comecei falando dela, e com certeza seria SIMPÁTICA, me senti muito acolhida no meu primeiro dia de aula, e nos outros que se sucederam também. Indiscutivelmente, ela tem cara de universitária (risos). A Dani parece uma bonequinha, é super DELICADA, A Paloma é a mais ENGRAÇADA, sem dúvidas. Ela me disse que a Karol é a Geysi (pra quem se lembra do caso daquela universitária do vestido rosa que causou polêmica), deve ser pelo fato de que a Karol tem tudo um pouco mais avantajado do que as outras garotas da sala, mas se fosse pra escolher uma palavra pra ela seria FELICIDADE, sei lá, tudo nela parece muito iluminado, com um ar de alegria só dela. O Ancelmo é o mais BONITO da sala, e as garotas estão ai pra provar que eu não estou mentindo. Segundo a Doutora Paloma, o Dinael, além de ser o Diojinis, também é o LUAN SANTANA, acho que ela se refere assim por conta do cabelo. A Paloma também citou um certo cafetão na sala, algo ligado a muleke piranha eu acho, só que eu não me recordo o nome dele, e também não entendo a ligação dele com um sentido tão sexual. O Ícaro é todo RISONHO, toda vez que eu olhava pra ele, lá estava o sorriso dele escondido de canto a canto. O Guilherme, bem, ele é super grande, e quando olho pra ele eu vejo uma certa VONTADE, só não sei explicar exatamente, mas eu sei que existe. A Vanessa, bem, eu não falei a respeito dela pra Jéssica, mas vou dizer aqui, eu acho que EDUCADA seria a palavra pra ela. A Natália é ATENCIOSA, mesmo não me conhecendo bem ela já me ajudou bastante.
Hoje, desde a primeira aula com o professor Gardenal, o Doutor Ivan sentou comigo pra acompanhar a atividade no VADE MECUM (sim eu comprei essa bíblia). Conheci um pouco do Ivan, ele é super CENTRADO e inteligente. Descobri que ele já morou no meu bairro, conversamos bastante durante a aula. O Jorge, representante de classe, é o mais na VIBE, ele conhece todo mundo, conversa com todo mundo, e é super na dele.
Então, eis que no final da aula surge a questão, "o que é reserva penal DOUTOR (A)?", a irmã 1 (uma das irmãs que estuda na sala e que é amiga da Shaieny) tentou até fugir, a Karol, mesmo abaixando a cabeça, não adiantou, logo veio o "DOUTORA" direcionado a ela. Ela até elaborou um esquema de que quando ele começar as perguntas, se retirar da sala e só voltar quando terminar (risos). 
Bem, hoje o dia de aula foi muito bom, eu ouvi os conselhos da Jéssica e na medida do possível me enturmei, conheci bem mais da tal "panelinha", e evitei que a Jéssica fizesse a tal apresentação que acabaria com a minha reputação antes mesmo de eu ter uma.
Take care ;

Your Reply