1° Semestre


.

29 de fevereiro de 2012

Toda história tem sua história certo? Aí eu pensei "já que no dia 6 eu fiz uma prova que, na segunda feira, me levou a dar um passo mais na minha vida, porque não relatar como vai sendo os outros passos desse caminho emocionante e decisivo que vai ser, afinal, não é todo dia que você ingressa na faculdade de Direito, um sonho que sempre tive, e agora estou realizando pela graça de Deus.
Um bom começo pra isso tudo é que eu nunca pensei que seria fácil, não mesmo, comecei a frequentar as aulas a partir da terceira semana de aula. Como um bom incentivo, adicionei uma colega de sala que me deixou um recado que me deixou um pouco assustada, lembro me que ela mencionou "você vai odiar a sala de aula", bem, não é todo dia que você recebe uma noticia dessas, ainda mais quando o motivo é "que já tem panelinhas formadas na sala". Tentei não me preocupar [...]
[...] Era uma quinta feira, aula de Direito penal com o professor Gardenal (acredite, é o sobrenome dele, não é apelido). Comecei o dia bem, acordei ás 5hrs da manhã pra pegar o ônibus, que por sinal, estava big mega ultra lotado, e como se não bastasse ainda dei sinal no ponto errado! Mas tudo bem, chegando na sala de aula encontrei uma garota com cara de universitária de Direito (sério, ela tinha cara disso mesmo), super simpática e atenciosa, me acolheu super bem e eu logo me senti em casa, o nome dela é Jéssica, uma das garotas mais interativa da sala. Logo chegou a galera, e percebi que todos já tinham sua turminha, mas nem me perturbei, fiquei numa boa. Sinceramente, a aula foi demais, até a hora em que o professor começou a fazer perguntas sobre o que ele disse, era uma continuação da aula passada, sobre as constituições do Brasil desde 1500. O mais assustador não era quando ele olhava pra você, mas sim quando ele o indicava e dizia "Doutor (a)", e esperava a deslumbrante resposta. A única coisa que consegui dizer foi um "eu não vim a aula" meio que pra dentro, cheia de nervosismo e medo. Na carteira do meu lado senta o Cristiano, muito bem vestido, e muito inteligente por sinal, super organizado e concentrado. Um pouco diferente da Paloma, que senta do outro lado, ela é super divertida e engraçada. 
Ótimo, missão cumprida! Primeiro dia de aula foi emocionante demais, eu não via a hora de poder contar pro meu grande amigo Matheus (está no terceiro ano de Direito na PUC de Campinas) e pra minhas amigas Thais e Michele como tinha sido tudo.
No outro dia, era aula de Introdução ao Estudo de Direito, com o professor Everaldo. Novamente acordei ás 5hrs (na realidade, 20 minutinhos mais tarde), peguei o mesmo ônibus, e novamente dei sinal no ponto errado! Desta vez o ônibus estava ainda mais cheio que o normal, e o cobrador fez um gesto com as mãos me indicando "preste atenção". Pois bem, cheguei na sala de aula e lá estava a linda e simpática Jéssica, conversamos para nos conhecermos, logo depois chegou a turma toda.  A aula do professor é incrivelmente incentivadora, cheia de exemplos e histórias do cotidiano dele como advogado. E lá se foi a sexta feira, eu já tinha uma lista de livros pra ler! Tinha me esquecido, ou talvez alguém esqueceu de me avisar, Direito é baseado nos livros, tem que se ler e se ler e se ler ... Minha sorte, é que a Miih, prima do meu amigo Fer, estuda lá também na parte da manhã, e faz Direito também, e está no segundo ano (sim, eu sou a bixete dela), e ela disse que eu podia contar com ela pra tudo (assim como o Matheus), então ela me ajudou, ai ai, que sorte mais linda que eu tenho!!!
Pois é, lá se foi um final de semana, e na segunda feira tive aula de Teoria geral do Estado e Ciência Política com a professora Cristiane. Vou confessar que não gostei muito da aula, é muita teoria e tal, e foi justamente por isso que peguei um livro da matéria pra ler, é melhor eu buscar um interesse por essa matéria! Nas duas ultimas aulas tive aula de Economia com o José Eduardo, foi muito boa também, bem interativa!
Na terça feira tive aula de Teoria Geral do Direto Civil, e sinceramente, foi a melhor aula que eu tive, o professor Alexandre é super engraçado, cheio de repetir palavras como FOREVER, MOÇOILA, SENHOR (A) DOS MEUS PECADOS, VOZ DA SABEDORIA, e sem falar que ele confundia o nome do Dinael da minha sala e chamava ele de Diojinis (risos). Percebi que essa é uma matéria que não vou medir esforços pra estudar.
Hoje, nas duas primeiras aulas, tive aula de Filosofia Geral e Jurídica, com o professor Francisco. Bem, vou deixar claro que nunca fui fã de filosofia, mas tenho que engolir guela a baixo, então vou procurar ler tudo o que o professor indicar.
É fato que amanhã terei aula de Direito Penal, e para minha alegria, tenho que comprar o livro VADE MECUM pra essa aula, não só por essa matéria, mas em especial.
Take care ;

Your Reply