21 de março de 2012


.

Ontem foi um dia muito cansativo, sacoméné, aula de filosofia, aquela coisa chata de 'penso logo existo" e tudo mais. Porém, aconteceu uma coisa muito surpreendente. Teve o tal debate da "apologia de Sócrates", e os grupos tinham que fazer um resumo e tudo mais, meu grupo se reuniu no msn e então tentamos fazer, mas não conseguimos muito. Mas a Irmã 1, brilhantemente escreveu um resumo fazendo uma relação da Apologia de Sócrates e o Direito atual, ne desculpem, mas por um momento eu me perguntei "será que foi ela quem fez?" e até perguntei, e realmente eu tirei o chapéu, a ideia dela era perfeita, uma relação da filosofia com o Direito, a ligação e dependência um do outro, realmente, quando apresentamos (no caso fui eu quem li), a discussão do tema se levou por todo o tempo da ultima aula, ocupando até um pouco mais! Depois amigos da classe vieram me parabenizar, mas devemos tudo isso a grandiosa Irmã 1! Aliás, meu grupo é muito foda, de verdade, apesar de só ter o Bonito de homem ele é muito cavalheiro, deixa sempre eu, a do cabelo grande, a Irmã 1 e 2 fazer as atividades, a Doutora Loira copiando e escrevendo e ele no facebook, muito cavalheiro (brincadeirinha)!
Hoje eu caí da cama MEGA tarde, era quase 6hrs, tive que tomar banho correndo, me arrumar correndo e pegar o ônibus das 6:35hrs! Encontrei o Concentrado no terminal, e logo depois uma garotinha que eu tinha conhecido ontem, e ela trabalha no xerox da Unisal, vou chama-la de garota do xerox! 
Chegando na classe, eu tratei de tentar vender a rifa de chocolate que peguei pra vender, o Gui (meu amigo) pediu pra vender pelo menos 10 números, e como sou uma pessoa muito solidaria eu vendi, e já quero até agradecer aos amigos que compraram, a rifa vale um ovo de páscoa de 3kg, e eu tenho certeza que se alguém da sala ganhar vai dividir comigo #oremos
Aula do Gardenal, e eis que pela maioria a prova de quinta feira que vem vai ser com consulta, com 4 questões e 10 minutos para cada questão! Foi até tranquila a aula, não teve as tais perguntas, só no final da aula ele passou umas questões para responder no esquema da prova (com tempo e consulta), e depois selecionou algumas pessoas (eu estou no meio delas) para ler as respostas lá na frente. A Felicidade foi a aula hoje, ela estava internada com alergia (de tudo) e uma virose, mas está bem agora, ela ficou super feliz porque o professor não a escolheu, mas como felicidade de pobre dura pouco, depois a outra metade da sala foi na frente e respondeu as outras duas questões!
Na hora de ir embora eu vim discutindo com o Concentrado, ele me disse que a vida dele poderia ser mais fácil, eu não acho isso,  eu não sei boa parte dos problemas da vida dele, mas todos nós temos um pelo menos, sejam eles pequenos ou grandes, são problemas, o que muda é a forma que o encaramos e superamos!
Take care ;  

Your Reply