10 de outubro de 2012


.


Bom dia! Fiquei um pouco surpresa ao receber uma notícia hoje cedo, segundo minha mãe linda meu irmão, que chamo aqui de Negro 1 (o qual me acompanha na foto acima, pelo imenso amor e consideração que tenho por ele), foi demitido do emprego dele. Motivo? Meu irmão é muito inteligente, tem uma capacidade e dedicação incrível, então ele tentou expor as grandes ideias que ele tinha pro crescimento do estabelecimento onde ele trabalha, porém, algumas pessoas que estão lá há anos e anos, não admitiram isso, então o superior do negro 1 ficou indignado e com medo do meu irmão crescer, e o demitiu. Não lamento pelo negro 1, lamento por eles, perderam um grande profissional!
Hoje foi a tão esperada prova de antropologia religiosa, do livro Deus: Ilusão ou realidade? Do Jung Mo Sung, e foi maravilhosa a experiência de fazer a prova, tive a sorte de ser a primeira a me apresentar (tinha que ser), mas vamos ignorar o fato do meu nervosismo e ansiedade que me atrapalhou muito, vamos ressaltar o quanto foi importante esse prova, esse livro, o quanto mudou meu pensamento, e assim como o professor já propõe: Respeitar o diferente, esse livro me fez enxergar além, abriu novos campos, tenho um pensamento mais abrangente de Deus, mas amplo.
De inicio pensei nas dificuldades que encontraria nessa matéria, por se tratar de religião, mas até agora só venho adquirindo benefícios, essa matéria me agrega valores, me ensina a ser humana, a ser gente, e a lidar com as pessoas, o que eu vou com certeza desenvolver quando for uma profissional no Direito!
No intervalo fui me despedir da Vaquinha, hoje foi o ultimo dela no xerox (tristeza). Sentirei saudades dela, do sorriso e dos lindos olhos, mas eu tenho os contatos dela (privilégio pra poucos, segundo ela, risos), ela tem um dom de desenhar maravilhoso, sei que ela terá muito sucesso onde estiver!
Na aula de Lógica e Hermenêutica fiquei um pouco distraída, confesso, fiquei ainda presa no livro, em tudo o que foi dito, em tudo o que me mudou!
Take care ;

Your Reply